Dia 228 - Como bolhas de sabão...

Quando eu era criança fazia da barriga do meu pai, que era gordinho, o meu travesseiro.
Não podia vê-lo deitado descansando que logo chegava e perguntava se podia deitar em sua barriga...
Era ali no movimento de sua respiração que eu me confortava e contemplava o ‘meu simples’...
Aquele momento que nos sentimos aquecidos e nada mais importa.
Hoje sinto o ‘meu simples’ de outras formas...
Quando dou ou recebo um abraço sincero...
Quando deito a cabeça no travesseiro e penso que minha mãe está no conforto de sua casa, em sua cama, segura, e que pude lhe proporcionar isso...
Quando vejo uma criança dormindo ou sorrindo...
Quando escuto uma música que enche meu coração de amor...
Quando mentalizo a figura de Jesus num campo verde e eu descansando minha cabeça em seu colo e ele sorri gentilmente enquanto pousa sua mão em minha cabeça, num gesto de proteção, essa é minha imagem dele, e sinto me em casa.
Quando consigo ajudar, de alguma forma, a quem precisa.
Quando lembro do abraço de minha tia Lídia, era o melhor abraço do mundo.
Quando abraço minha mãe e a sinto tão frágil e eu tão ‘grande’ que posso pegá-la em meus braços e aconchega-la.
Quando me despeço de algum amigo e tenho vontade de chorar, porque o amo demais e se pudesse não me separaria dele.
Quando olho para o meu marido e sinto em meu coração que nenhuma outra pessoa poderia estar em seu lugar.
São tantos momentos, simples, que passam desapercebidos por nós no dia a dia...
É tudo que tenho, esses momentos, é tudo que sou...
A oportunidade de poder escrever, mesmo que a interpretação seja diversa, o que torna tudo ainda mais especial, único...
A oportunidade de estar aqui, viva, mesmo que isso seja uma única ou diversas vezes (é uma honra!),
Nunca haverá momento igual a este, nunca haverá pessoas como as que eu conheço, haverão outras (também únicas e especiais), mas, não essas, não agora...
Nunca mais... e ao mesmo tempo... Sempre...
Pois tudo se transforma, se renova.
Pois tudo retorna...
Por isso o melhor de mim...
Por isso a barriga do meu pai, o ‘meu simples’, o seu sorriso ao contar uma piada, o da minha mãe quando está feliz, o toque de suas mãos a cuidar de mim...
Eu quero dizer agora e digo... Porque, jamais será assim novamente... 
Oportunidade é um instante que não devemos deixar passar... 
Porque é simples, frágil...
Como bolhas de sabão!


Comentários

Iorgama Porcely disse…
"Oportunidade é um instante que não devemos deixar passar...
Porque é simples, frágil...
Como bolhas de sabão!"

Descreveu de uma forma brilhante o que eu sempre tento dizer a mim mesmo. Acho que não podemos pensar muito quando temos a chance de fazer algo que queremos porque num instante tudo pode passar, o barco pode partir e nunca mais voltar.
Amei o seu texto, muito mesmo.

Beijo
http://osonhodeumaflauta.blogspot.com.br/
O Profeta disse…
Este pensador, viajeiro entre Sois
Esta Ave pousada em mil embarcações
Esbarco que passa sem vela ou remo
Esta arca repleta de vibrantes emoções

Esta mestiça flor de açafrão
Este ramo de espinhos cravados na mão
Esta alma que não ousa largar opinião
Este homem vestido de solidão

Bom fim de semana

Doce beijo