Dia 22 - Dois patinhos na lagoa uma ova!!!


Está vendo a cara desse gato? Vc acha que ele está satisfeito com isso? Acha que ele está achando graça?
A resposta pra essas perguntas é uma só: NÃO!!!
O gato, animal dócil e arisco ao mesmo tempo, não quer uma fruta na cabeça, este não é um capacete para suas corridas diárias e nem vai fazer charme nas gatinhas, o gato quer ser tratado como gato!! É...pode ser estranho, mas observo muito e tenho um gato, ele gosta de carinho, atenção, comida, água, lugar limpo e apropriado para suas necessidade e de ser tratado como gato, respeitando seu direito de ficar isolado, quando quer, de brincar solitariamente quando quer e de ser retribuido pelo carinho que proporciona a seu dono, de vez em quando.
Parece que o gato não é carinhoso? Engano seu...o gato só não é dependente, mas ele é frágil, dócil e adora carinho, faz ronrom quando está feliz, mas também sabe se expressar quando está se sentindo de lado.
Se comparar não é muito diferente de mim e de vc, é?
Não posso impedir meu gato de se expressar, pois a maioria de suas ações, senão todas, são institivas, tenho que respeitar isso, a diferença em relação aos humanos é que não temos 100% de ações instintivas, racionalizamos os fatos e concluimos, bem ou mal, sobre isso ou aquilo.
Eu não tenho nada a ver com a vida de ninguém, mas tenho tudo a ver com a minha e se me perguntar sobre ela vou dizer que estou bem e ponto. Mas se vc for mais específico em sua pergunta vou lhe responder como eu ouvi: - "Eu não tenho que lhe falar da minha vida".
Geralmente eu não falaria assim, mas eu não tenho obrigação de ser educada com ninguém, não é verdade? A partir do momento que uma pessoa pode influenciar na sua vida, sem te obrigar claro, e vc fica numa situação digamos que "lateral" a dela, sem poder se envolver, opinar, mudar, ou qualquer coisa assim, mas vc pode apoiar quando precisa e falar quando permitido, acredito que se enganar e achar que essa pessoa pode, depois de tudo isso, não lhe responder como no parágrafo anterior, não seria pedir muito.
Mas vamos vivendo e aprendendo que, com certeza, ninguém pensa igual, e se colocar no lugar do outro não é o forte da maioria de nós, acho que tenho que aprender muito ainda, então não devo ser muito diferente do gato, que contrário ao cachorro que é empurrado, quando o dono está de saco cheio e depois volta com a língua de fora para lambê-lo de novo, eu prefiro ficar na minha e viver a minha vida, mas cuidado, nem sempre o fato do gato estar no seu canto significa que ele está de "bons amores" com vc.
Portanto, vou fazer melhor que o gato, vou te dizer como estou hoje:
- NÃO QUERO PAPO! OBRIGADA!

Comentários